Ex-jogador Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão
O ex-jogador da seleção brasileira e do Barcelona Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão pelo tribunal da cidade espanhola nesta quinta-feira, após julgamento de três dias. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher num banheiro da boate Sutton, em Barcelona, Espanha, no fim de 2022. O tribunal responsável pelo caso considerou ter ficado comprovado que a vítima não consentiu com a relação sexual.
As informações são Extra.A defesa do ex-jogador ainda pode recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Durante o trâmite do possível recurso, Daniel continuará preso, segundo o tribunal.
Daniel Alves está “inteiro”, e a defesa vai recorrer da condenação, afirmou a advogada do jogador, Inés Guardiola, depois da leitura da sentença.
A sentença, dada pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, inclui uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos, que será cumprida após o término da pena, além de nove anos de afastamento da vítima, à qual ele deve pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). O ex-jogador também deve pagar as custas do processo.
A acusação, composta pela Promotoria espanhola e pelos advogados da vítima, disse estar satisfeita com a condenação, apesar de ter pedido, inicialmente, nove anos de prisão para o brasileiro.