AmazonasDestaquesPolicial

Executor de auditor fiscal no interior de Pernambuco é preso em Manaus

Crime ocorreu em 1996. Segundo a polícia, a morte foi motivada pela recusa do auditor em aceitar propina da chamada “Máfia do Açúcar”

Carlos Robério Vieira Pereira, de 60 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nessa quarta-feira (03/04), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por envolvimento no assassinato do auditor fiscal José Raimundo Aras, ocorrido em 1996, na cidade de Petrolina, Pernambuco. Condenado a 18 anos de prisão, Carlos Robério era apontado como executor do crime.

Segundo a polícia, a morte foi motivada pela recusa do auditor em aceitar propina da chamada “Máfia do Açúcar”, um esquema de sonegação de impostos.

A delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deu mais detalhes do caso em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03/03).

“Carlos Robério foi capturado no Jorge Teixeira, onde morava e atuava como empresário no setor de transportes. Ele tinha muitos veículos de frotas de caminhão, tinha se firmado na cidade e estava trabalhando como se nada tivesse contra ele”, contou a delegada.

“Os suspeitos tentaram corromper a vítima ofertando grandes em quantias em valores para que ele parasse com a investigação, mas como o José não aceitou, teve a morte decretada pelos empresários e executada por Carlos, preso pelas nossas equipes”, detalhou Débora Barreiros.

A prisão de Carlos Robério foi possível através de uma investigação da polícia da Bahia, que faz divisa com Pernambuco, e identificou o paradeiro do foragido. “Eles nos acionarem após descobrirem que esse indivíduo estava foragida há décadas aqui em Manaus. De pronto, nossas equipes seguiram até sua casa e efetuamos a prisão. Ele não mostrou resistência e agora vai pagar por esse crime”, disse Ricardo Cunha, delegado titular da DEHS.

Carlos Robério agora está à disposição da Justiça, que decidirá se cumprirá a pena em Manaus ou em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *