DestaquesPolítica

Festa da posse de Lula deve ter apresentação de artistas em dois palcos

De volta ao Palácio do Planalto após 12 anos, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá tomar posse no dia 1º de janeiro com uma grande festa, com direito a dois palcos e telões espalhados pela Esplanada dos Ministérios. O planejamento feito por integrantes do PT prevê que as apresentações comecem a partir do meio-dia do dia 1º de janeiro e contem com artistas de diversas regiões do país.

Petistas afirmam que diversos artistas tem se colocado à disposição para viajar a Brasília participar do evento. Durante a campanha, cantores como Mart’nália, Chico Buarque, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Luisa Sonza, Chico César e Zélia Duncan se engajaram a favor da candidatura de Lula.

As apresentações artísticas só serão interrompidas para exibir a cerimônia institucional que é dividida em três momentos: no Congresso, onde o presidente toma posse efetivamente, uma cerimônia no Palácio do Planalto, de troca de faixa, e a recepção e cumprimentos de chefes de Estado e delegações estrangeiras que ocorre no Itamaraty.

Um dos pontos ainda em discussão pelo grupo que organiza a posse é se o presidente eleito subirá em algum dos palcos na Esplanada, ou aparecerá apenas na rampa e no parlatório do Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *