Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 16h deste domingo
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (3) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmite o confronto decisivo ao vivo.
Após uma temporada frustrante, na qual conquistou o Carioca, mas não passou das quartas de final da Copa Libertadores e ficou distante do título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro da Gávea tem a Copa do Brasil como a última oportunidade de garantir um título de maior expressão.
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=agenciabrasil&dnt=false&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1849593258738852120&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2024-11%2Fflamengo-e-atletico-mg-comecam-decidir-titulo-da-copa-do-brasil&sessionId=ba4335c6fc9423ac905cda4c658364a5403628cb&siteScreenName=agenciabrasil&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Agora sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo acumula bons resultados, superando o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil e com duas vitórias e uma derrota no Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro terá desfalques importantes para a partida decisiva, o meio-campista uruguaio De la Cruz, que está com uma lesão coxa direita, e o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique, ambos suspensos. Quem é dúvida é o lateral Alex Sandro, que sentiu a coxa direita.
Em entrevista coletiva realizada na sede da CBF para promover a final, o goleiro Rossi afirmou que espera duas partidas muito complicadas para o Flamengo: “Serão dois jogos muito difíceis. É muito difícil chegar numa final e tanto eles [Atlético-MG] como nós conseguimos. Então será muito importante”.
O Galo também chega ao primeiro jogo da decisão em um bom momento na temporada, alguns dias após confirmar a presença na decisão da Copa Libertadores, que será disputada contra o Botafogo no dia 30 de novembro no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).
Diante do Flamengo pela Copa do Brasil, o Atlético viverá uma situação diferente da encontrada contra o River Plate (Argentina) na semifinal da Libertadores, pois terá a vantagem de decidir em casa. Porém, o diretor de futebol da equipe mineira, o ex-goleiro Victor Bagy, destacou a importância do confronto de ida, que será disputado no Maracanã: “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos no Maracanã. Serão tão ou mais altas do que vivemos na Argentina. É aproveitar a confiança, mas virar a chave. Porque vimos que as vezes uma série se define no primeiro jogo, ou se encaminha bem, como foi contra o River. [Temos que ter] todo cuidado, atenção e respeito, pois é um jogo que vale muito para nós”.
Para esta partida o Galo tem duas boas notícias, os retornos dos meias Zaracho e Bernard, que se recuperaram de problemas físicos.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Flamengo e Atlético-MG com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Bruno Mendes e reportagem de Rafael Monteiro. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro