Fotógrafo morre após engolir espinha de tambaqui
O repórter fotográfico Douglas Pires da Cunha Júnior faleceu na última quarta-feira (22), em São Luís, no Maranhão, devido a complicações de saúde provocadas pela ingestão acidental de uma espinha de peixe da espécie tambaqui. A espinha perfurou seu intestino grosso, levando a uma infecção generalizada (sepse), que acabou sendo fatal.
Douglas foi internado no Hospital Municipal Djalma Marques, onde recebeu tratamento médico. No entanto, devido à gravidade da infecção, ele não resistiu. Sua morte causou comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão, que lamentaram a perda de um profissional reconhecido e admirado.
O velório e o sepultamento ocorreram na quinta-feira (23), no cemitério da Vila Maranhão, local onde Douglas residia. Filho do também jornalista Douglas Cunha, ele deixa um legado significativo no jornalismo maranhense, tendo trabalhado em veículos de destaque como Jornal O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno e O Imparcial.
A tragédia chamou atenção para os cuidados necessários no consumo de alimentos que possam apresentar riscos de acidentes, como peixes com espinhas.