Homem é assassinado após briga em bar no bairro São José Operário
O crime foi registrado por câmeras de vigilância na madrugada deste domingo (13/04)
Valmir Paes de Souza Júnior, de 46 anos, foi assassinado com um golpe de faca na madrugada deste domingo (13/04), na rua João Nascimento Marquês, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 2h11 e foi registrado por câmeras de segurança próximas ao local.
Segundo a 9ª Companhia Interativa Comunitária (PMAM), Valmir estava em um bar com um grupo de pessoas quando se envolveu em uma briga com um homem identificado apenas como Natan, conhecido como “Gordinho”.
Imagens mostram que, momentos antes do crime, Valmir, aparentemente sob efeito de álcool, cumprimenta e abraça o agressor, em seguida, os dois chegam a discutir. A vítima é contida por outras pessoas na rua e, momentos depois, o suspeito se afasta, entra no bar e depois retorna armado com uma faca.
Durante a nova discussão, Valmir é atingido com um golpe na região do tórax. Mesmo ferido, ele ainda tenta fugir, mas cai morto em uma rua próxima. O autor do crime fugiu logo após o ataque e, até o momento, não foi localizado pela polícia.
Valmir chegou a ser levado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia foi realizada pelo Departamento Técnico Científico (DPTC), e o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A polícia investiga se havia desentendimentos anteriores entre vítima e agressor.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar e prender o autor do homicídio.