AmazonasDestaquesDia a Dia

Homem é preso por maus-tratos contra nove cachorros em Manaus

Nesta quarta feira (27), Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam, em flagrante,Renato Oliveira da Costa, de 30 anos, pelo crime de maus-tratos contra nove cachorros. A prisão ocorreu na rua Barão de Suruí, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Segundo informações, ele é acusado de maus-tratos contra uma cadela adulta e seus oito filhotes, deixando os animais em condições precárias, sem água e alimento, por vários dias, em Manaus.

“Recebemos informações de que os animais estavam sendo maltratados e, ao chegarmos ao local, encontramos a cadela e seus filhotes em um ambiente apertado e com sinais claros de desnutrição”, informou a delegada.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Dema, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Os animais foram resgatados e levados para uma clínica veterinária para tratamento. Posteriormente, serão encaminhados a uma ONG especializada, onde serão cuidados e colocados para adoção.

A delegada destacou que a prática de maus-tratos contra cães e gatos é punida com reclusão de dois a cinco anos. O suspeito, identificado como Renato Oliveira da Costa, foi autuado por maus-tratos e passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Boletins de Ocorrência (BO) relacionados a maus-tratos a animais podem ser registrados na Dema ou em qualquer Distrito Integrado de Polícia (DIP) da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *