AmazonasPolicial

Homem é preso por torturar e raspar cabelo de ex-mulher em Manaus

A vítima foi mantida em cárcere privado, em um motel, sob sessões de violência sexual, física e psicológica

Diego Ferreira Lopes, de 36 anos, foi preso em flagrante neste domingo (27/04), em um motel situado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, após manter sua ex-mulher, de 35 anos, em cárcere privado por mais de 24 horas sob sessões de tortura física e psicológica. Segundo a polícia, Diego não aceitava o término do relacionamento com a vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem teria entrado em contato com a ex-companheira com o falso pretexto de resolver a pensão alimentícia do filho do casal, um bebê de nove meses.

Ao se encontrarem, o suspeito ameaçou e levou a vítima para um motel, onde ela foi espancada e teve seu cabelo raspado. Diego também forçou a mulher a usar drogas e bebidas alcoólicas. Tudo foi registrado em um vídeos gravados pelo próprio acusado.

Familiares da jovem receberam algumas dessas imagens enviados pelo próprio agressor, nos quais a vítima aparecia bastante machucada. Em uma das gravações, Diego dizia: “Vai ficar carequinha”, se referindo à raspar o cabelo da vítima. Diante da gravidade das imagens, os parentes acionaram imediatamente a polícia.

Quando os agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e do Grupo de Suporte a Execuções (GSE) chegaram ao motel, encontraram o quarto coberto por sangue e vômito. No local, também foram encontrados diversas porções de entorpecentes.

A vítima foi resgatada em estado de choque, com múltiplas lesões no couro cabeludo e o rosto desfigurado. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento médico.

Diego foi preso em flagrante e levado à DECCM Centro-Sul, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e outros que vierem a ser apurados durante a investigação.

Apoio à vítima
A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) informou, em suas redes sociais, que a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está prestando auxílio psicossocial e jurídico à vítima.

“Nossa equipe está acompanhando, junto com a Polícia Civil, o resgate dessa mulher que estava sendo vítima de cárcere privado pelo seu ex-marido. Tudo isso porque ele não aceitava que ela pudesse seguir em frente. A mulher já está sendo atendida pela nossa equipe psicossocial e jurídica e também da Secretaria de Saúde. Vamos até o fim para que esse homem pague por esses crimes. Não podemos mais admitir tanta violência contra as mulheres!”, ressaltou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *