Homem é preso por torturar filhos com choques elétricos e veneno em Manaus
Na delegacia, as duas crianças confirmaram as agressões cometidas pelo pai
Um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (10/01) por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), acusado de torturar os próprios filhos, de 7 e 11 anos, na casa onde moram, no bairro Zumbi II, zona Leste de Manaus.
A prisão ocorreu por volta de 1h, depois que a mãe das crianças denunciou as agressões. Segundo ela, o pai utilizou fios elétricos para eletrocutar os filhos. Os policiais constataram que os menores apresentavam lesões pelo corpo. As crianças foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde, onde receberam os primeiros atendimentos.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o homem também teria misturado veneno de rato em uma bebida e serviu aos filhos. Após o resgate, as crianças foram levadas para atendimento médico e, posteriormente, encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na delegacia, as duas crianças confirmaram as agressões cometidas pelo pai.
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, confirmou a prisão e afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O homem segue preso e deve responder pelo crime de tortura.