Homem é preso por violência doméstica, e mulher por abandono de incapaz e maus-tratos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), autuou em flagrante, na quinta-feira (20/07), por volta das 10h30, um indivíduo de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, de 33 anos. O crime ocorreu no bairro Morada do Sol, naquele município.
Ainda na quinta-feira (20/07), foi efetuada a prisão, em flagrante, de uma mulher, 34, por abandono de incapaz e maus-tratos praticados contra seus filhos, de dois e quatro anos, no bairro Correnteza.
Segundo a investigadora Gilmara Batista, que está respondendo pela DEP, em relação ao primeiro caso, ambos iniciaram uma discussão e o homem lesionou a vítima, que está grávida de cinco meses. Ele também proferiu ameaças contra ela. A mulher foi levada a uma unidade hospitalar onde recebeu atendimentos médicos.
“O homem foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e conduzido à DEP, onde foi autuado em flagrante”, disse a investigadora.
Já em relação ao segundo caso, Gilmara relatou que os policiais receberam denúncias de vizinhos, com vídeos que mostravam as crianças bastante debilitadas. Com base nisso, a equipe policial foi até a residência juntamente com o Conselho Tutelar e as crianças foram resgatadas.
“A mãe delas foi localizada nas proximidades da residência e presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos”, contou.
Procedimentos
Ambos foram autuados pelos crimes cometidos, e passarão por audiência de custódia, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM