Hospital Francisca Mendes realiza simpósio em alusão aos 24 anos da unidade
Inaugurada em junho de 1999, a Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza simpósio em alusão aos 24 anos da fundação, que iniciou na terça-feira (27/06) e se estende até esta sexta-feira (30/06).
A unidade organizou uma semana de palestras, seminários e mesa-redonda, com assuntos voltados ao atendimento para saúde cardiovascular. A diretora da unidade, Nayara Maksoud, ressaltou a importância do um evento, que serve para destacar o hospital que cuida do coração do Amazonas.
“É importante também ressaltar que este simpósio está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo e, este ano, nós também estamos com um painel de pôsteres, construídos pela própria equipe multidisciplinar do hospital, que demonstram casos de sucesso e relatos das mais diversas especialidades, mostrando que o hospital é realmente preparado para ser uma unidade formador e que essa é uma potencialidade que cada vez tende a ampliar mais”, destaca
O evento aconteceu no Auditório – Centro de Ensino de Pesquisa da FHCFM, que teve como tema “Avanços Científicos e Novas Perspectivas na Assistência ao Paciente”.
Durante a semana, foram discutidos temas como inovações no tratamento do trauma vascular, nas terapias endovasculares e avanço no tratamento das doenças cerebrovasculares. Além vários avanços na medicina que tem por intuito apenas beneficiar o paciente.
História do Francisca Mendes
Inaugurada no dia 21 de junho de 1999, a instituição foi administrada por mais de 15 anos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), até ser gerida de forma integral pela SES-AM. A unidade recebeu a classificação A entre um dos hospitais na estratégia QualiSUS Cardio, pelo Ministério da Saúde, que possibilita um melhor monitoramento dos indicadores de processo e de resultados.
A fundação é conhecida por ser referência da região do Norte em alta complexidade em cardiologia e suas subespecialidades, além de oferecer tratamento em neurologia, neurocirurgia e ser certificada como hospital de ensino.
FOTO: Divulgação/SES-AM