Idam destaca produção sustentável e alimentos orgânicos em capacitações na VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins
E amanhã (11/08), a Feira de Agronegócios da Nilton Lins sediará o minicurso Tecnologias de Cultivo na Produção de Mandioca, a partir das 8h
Na manhã desta quinta-feira (10/08), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu continuidade à série de capacitações, a serem realizadas até amanhã (11/08), durante a VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que se encerra no domingo (13/08), na zona centro-sul da capital amazonense. Os estandes dos expositores da feira estão abertos para visitação das 16h às 22h.
Com o tema ‘A Produção Sustentável e a Importância dos Alimentos Orgânicos e Agroecológicos’, a tecnóloga em agroecologia do Idam, Ana Cláudia Muller ministrou a capacitação de forma dialogada e dinâmica, atendendo não só aos participantes, durante a apresentação, como também após o término do curso.
“É muito gratificante saber que o interesse para a temática da agroecologia e produção orgânica tem crescido muito entre os produtores, que têm dado a devida importância, buscando saber mais sobre os alimentos orgânicos e agroecológicos”, pontuou.
O agricultor Antônio Moçambique Pinto, 67, tem sua propriedade localizada na comunidade P.A de Santo Antônio, situada no quilômetro 47 da rodovia AM-010, e participou da capacitação de hoje. Ele ressaltou a importância de participar da capacitação e de adquirir novos conhecimentos.
“Foi muito importante estar aqui hoje, participando da capacitação na produção sustentável e a importância dos alimentos orgânicos agroecológicos, porque aumenta o conhecimento da gente e supre a necessidade que nós produtores temos em adquirir conhecimento. A agroecologia. É superimportante, entre elas, a questão da saúde”, disse.
Quem também participou foi o produtor Haroldo Bentes, 62, criador de peixe em sua propriedade, ele comentou a importância de ouvir especialistas do Idam. “Os conhecimentos que a palestrante traz servem para que a gente consiga vivenciar melhor a experiência técnica. Temos a experiência, mas é a técnica que vai nos levar a fazer o plantio de uma forma mais correta. Às vezes, quem está só no campo, não tem conhecimento algum, só a vontade. E essas capacitações são importantes para que a gente entenda a importância da agroecologia e o quanto ela é benéfica à saúde”, concluiu.
Nesta sexta-feira (11/08), a partir das 8h, o Idam promove o minicurso de Tecnologias de Cultivo na Produção de Mandioca, com o engenheiro agrônomo do Idam, Pedro Chaves da Silva.
Com informações da assessoria