AmazonasDestaques

Idoso é preso por estuprar adolescente em troca de comida, em Manaus

A vítima foi encontrada em condições degradantes em um banheiro na casa do suspeito, onde o crime era cometido

Um idoso de 65 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por favorecimento à prostituição e abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. A prisão foi efetuada na última sexta-feira (28/03), na rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o caso chegou até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar Leste 2.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (31/03), a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, revelou que a vítima foi encontrada em condições degradantes na casa do suspeito.

“Ao chegar no local, nos deparamos com um banheiro insalubre na área externa da residência. A menina estava em posição fetal no chão, com algumas salsichas ao seu redor. Ela sequer conseguia falar, parecendo um animal acuado”, relatou a delegada.

Aos policiais, a adolescente contou que era abusada sexualmente pelo idoso em troca de comida e pequenas quantias em dinheiro.

“Ela nos disse que aquilo acontecia há muito tempo e que o acusado lhe dava R$ 2 ou R$5 em troca de favores sexuais. O último abuso teria ocorrido na madrugada do dia da prisão, em troca das salsichas encontradas ao seu lado”, contou a delegada.

A vítima foi encaminhada para a equipe multidisciplinar da Depca, onde passou por escuta especializada, e em seguida ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

“De pronto foi feito o laudo da vítima, que confirmou toda a situação de abuso que ela vinha sofrendo há muito tempo. Diante as provas, fizemos o pedido de prisão imediata desse autor”, destacou Juliana Tuma.

Idoso nega acusações
Após exames de corpo de delito confirmarem os abusos, o idoso foi preso em flagrante. Durante interrogatório, o idoso negou os crimes e alegou que apenas ajudava a adolescente.

“Ele disse que era a menina era quem tocava em suas partes íntimas. Isso não condiz com a realidade em que ela foi encontrada, tanto que com todas as provas contundentes encontradas, ele foi preso preventivamente”, afirmou a responsável pelo caso.

Segundo a delegada, a adolescente vivia em situação de rua, tinha família disfuncional e era ajudada por vizinhos. O crime acontecia na casa do suspeito.

“Esse crime é hediondo não só pelo favorecimento à prostituição, mas por se aproveitar da vulnerabilidade da vítima. do fato desse autor se aproveitar dessa situação para abusar sexualmente da vítima, que é muito indefesa. Ela não tinha estrutura familiar e era ajudada pela vizinhança. O autor fazia isso com ela sempre que ela saia pedindo comida pelas ruas. Todos os abusos ocorriam na própria casa desse suspeito”, concluiu a delegada.

As investigação continuam para apurar a possibilidade de outras vítimas.

“Apreendemos o celular dele durante a prisão e representamos pela quebra de sigilo. Ele já foi encaminhado à audiência de custódia, teve sua prisão convertida em prisão preventiva e ele já seguiu para o sistema prisional”, ressaltou Juliana Tuma.

A adolescente foi encaminhada para um centro de acolhimento e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *