Sem Categoria

Imagens em Manaus mostram os grandes aviões militares C-17 dos EUA que estão pousando no Amazonas

Com a aproximação da data da vinda do Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, ao Brasil, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), está recebendo diversos voos de grandes aviões da USAF, a Força Aérea dos EUA.

O vídeo a seguir, publicado pelo canal Plane Spotters Manaus HD, mostra parte da operação, feita com o Boeing C-17 Globemaster III. Até a gravação das cenas no domingo, 10 de novembro, já tinham ocorrido 5 pousos com este tipo de equipamento em Manaus, conforme acompanhado pelo canal de aviação amazonense:

O movimento intenso destes grandes aviões se deve à visita de Biden a Manaus, que marcará a primeira vez que um presidente estadunidense estará na capital amazonense, destacando o compromisso com a proteção ambiental e o respeito às culturas locais, segundo reporta a Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil.

O presidente passará por Manaus e Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de novembro. Em Manaus, visitará a floresta amazônica para dialogar com líderes locais, indígenas e outros que trabalham na preservação e proteção do ecossistema, marcando a primeira visita de um presidente dos EUA à região.

No Rio de Janeiro, o presidente Biden se reunirá com o presidente Lula, à margem do G20, para reforçar a liderança dos EUA em direitos dos trabalhadores e crescimento econômico sustentável. Durante o evento, o presidente Biden destacará a proposta dos EUA para os países em desenvolvimento e liderará o G20 para trabalhar em conjunto no enfrentamento de desafios globais compartilhados, como a fome e a pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e a dívida dos países em desenvolvimento.

Atualização: um vídeo publicado por Wangles Oliveira nesta tarde de terça-feira, 12 de novembro, mostra que os grandes aviões norte-americanos continuam chegando nesta semana:

Com informações da https://aeroin.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *