DestaquesEconomia

Inciativa ambiental celebra um ano de flagship store Santo Remédio

Principal aposta do Grupo Tapajós em 2021, a primeira flagship store da rede Santo Remédio acaba de completar um ano em Manaus. Com uma proposta inovadora, a loja-conceito cativou o público e trouxe grandes resultados à líder do varejo de fármacos do Norte, que vai celebrar a conquista de uma forma diferenciada.
Num evento para clientes, fornecedores e formadores de opinião, a empresa lança, nesta quinta-feira (12), um projeto socioambiental que destina parte das vendas dos produtos da linha Animativ a atividades de preservação da Amazônia, onde está localizada a sede da companhia e todas as suas 125 lojas.
“O projeto está sendo feito em parceria com a Amazônia Care, um selo que impacta de forma positiva a floresta amazônica e sua população. O objetivo é colaborar com esse trabalho, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, informa Rafael Medeiros, head de marketing, trade marketing e gerenciamento por categoria do Grupo.
Com mais de 15 itens no portfólio, a linha de suplementos vitamínicos Animativ foi a primeira marca própria lançada pelo Grupo Tapajós, em 2019, e uma das que mais cresce na companhia. Em 2021, as vendas superaram em 80% os resultados do ano anterior (2020) e as perspectivas para 2022 são ainda mais promissoras, o que motivou a direção da empresa a escolher a marca para o projeto socioambiental.
“O lançamento será no evento comemorativo à flagship store Santo Remédio, mas a ideia é abranger todas as lojas do Grupo, em todas as suas três bandeiras”, complementa Rafael Medeiros.
Para André Skaf, um dos fundadores da iniciativa Amazônia Care, a parceria com o Grupo Tapajós representa “um salto muito importante para a aceleração das ações de reflorestamento sustentável da região, e a implantação de um modelo arrojado de bioeconomia familiar”. Já Adriana Feffer Skaf, também do staff da Amazonia Care, comenta que, com esse movimento, “o Grupo Tapajós não apenas demonstra sua real preocupação com desenvolvimento sustentável da região, mas com o povo amazonense, que ganhará muito com a parceria”.

Experiência superior
Situada na Ponta Negra, área nobre da capital amazonense, a flagship store Santo Remédio elevou a experiência de consumo dos manauaras a um patamar superior.
Além de um mix totalmente diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, também dispõe de serviços e tecnologias só encontrados nas melhores cadeias de lojas nacionais e internacionais.
Entre os destaques está um espaço especialmente dedicado à beleza, onde além de marcas de primeira linha nas áreas de perfumaria e dermocosméticos, os clientes ainda podem usufruir de serviços de maquiagem, coloração e hidratação capilar com profissionais especializados.
No que se refere a assistência farmacêutica, a flagship store Santo Remédio conta com sala especial para vacinação e exames laboratoriais remotos, além de orientações sobre revisão de medicamentos feitas por profissionais devidamente qualificados e altamente treinados. E quem busca por agilidade ainda pode contar com o self-checkout (autoatendimento), outro diferencial.
A arquitetura da loja também não pode deixar de ser comentada. Com um visual moderno, em cores e texturas que proporcionam relaxamento e bem-estar, torna ainda mais aprazível a jornada de compras, a começar pela área externa, com estacionamento multimodal que comporta não apenas carros, mas também motos e bicicletas.
Internamente, o que chama atenção são os elementos em sintonia com a exuberância da natureza amazônica, com destaque para as luminárias que imitam a Vitória-Régia e o gesso nas cores preta e branca que aludem ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *