Instituto Alvorada recebe lote de bens ociosos doados pela Prefeitura de
A Prefeitura de Manaus beneficiou mais uma instituição filantrópica com a doação de bens ociosos, na tarde desta quinta-feira, 25/8, na Central de Bens Inservíveis (CBI), localizada na avenida Compensa, s/nº, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. O titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, assinou o termo de entrega de um lote de 30 itens para o Instituto Alvorada do Estado do Amazonas (Ieam).
A doação de materiais ociosos, classificados como antieconômicos, recuperáveis ou irrecuperáveis, cujos custos para a realização de reparos não são economicamente viáveis para a gestão é, segundo o secretário da Semad, uma orientação do prefeito David Almeida.
“A nossa central recebe esses materiais de toda a estrutura da administração municipal. Muitos desses itens são aproveitáveis. A doação para instituições filantrópicas é uma forma da Prefeitura de Manaus contribuir com esse trabalho em benefício das populações mais necessitadas”, explicou Ebenezer Bezerra.
O material, de acordo com a diretora-presidente do Ieam, Regislayne Pimentel de Moraes, será utilizado para ampliar a oferta de serviços na instituição que, atualmente, assiste cerca de 500 famílias em vulnerabilidade social.
“Nós trabalhamos com essas famílias, com foco nas mulheres, na preparação delas para ingressar ou até retornar ao mercado de trabalho. Também temos atividades voltadas para as crianças, promovemos oficinas, palestras, oferecemos atendimento psicossocial, entre outras atividades. Essa doação da prefeitura vai possibilitar que nos estruturemos melhor para atender com mais qualidade, além de podermos abrir mais uma sala para a oferta de mais cursos para essas pessoas. Nós só temos a agradecer”, declarou Regislayne.
O lote inclui carteiras escolares, quadro branco, armário de aço, cadeira fixa e um condicionador de ar, do tipo Split, de 24 mil BTUs.
Com informações da assessoria