Justiça decreta prisão preventiva de mãe que espancou filho de dois anos em Manaus
A justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva da mãe que espancou o filho de dois anos, em Manaus. A decisão é do juiz Eliezer Fernandes Júnior, do plantão criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), e foi decretada nessa quinta-feira (17). Ela é suspeita de maus-tratos.
A criança morreu na última sexta-feira (11). De acordo com as autoridades, a mulher confessou que as agressões teriam começado após o garoto ter danificado itens de maquiagem dela. Ela bateu na criança com uma ripa.
Ele chegou a ser internado no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste, dois dias após sofrer as lesões, apresentando febre, vômito e respiração fraca, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o magistrado, a decisão foi em consonância com o parecer do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e também atendeu a uma representação formulada, na quarta-feira (16), pela delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Parecer favorável
Ouvido sobre o pedido formulado pela DEPCA, o Ministério Público considerou estarem presentes os requisitos da decretação da prisão preventiva da investigada, conforme o Código de Processo Penal.
“Verificamos que a representada confessou que agrediu fisicamente seu filho (…), utilizando um pedaço de madeira, o que resultou a morte do mesmo. Logo, a prisão da representada é imprescindível para viabilizar o prosseguimento da investigação, bem como para assegurar a ordem pública”, registrou o MP.