Sociedade

Karú Carvalho anuncia candidatura à presidência do Boi Caprichoso

O artista plástico e atual vice-presidente do Boi Caprichoso, Karú Carvalho, graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), oficializou ontem (19/08) a chapa que vai disputar a presidência do bumbá. As eleições da nova diretoria ocorrem no dia 3 de setembro. Karú escolheu como vice, o empresário Sérgio Mendes.

Seu principal desafio será levar o bumbá a conquistar do tri, que não ocorre desde 1996, e manter a organização da agremiação. Karú diz que planeja estabelecer uma organização forte e voltada para a participação dos associados, que atualmente não são ouvidos. “Pretendo criar um espaço seguro e inclusivo no Caprichoso para os associados, torcedores e todos que desejam ajudar o boi”, destacou o vice-presidente.

A eleição para a nova presidência do Boi Caprichoso ocorre no dia 3 de setembro, em Parintins e Manaus, com a votação por meio de urna eletrônica no horário das 8h às 17h.

Experiência

Karú relembra que em 1994 participou pela 1ª vez do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e ganhou o Estandarte de Ouro de melhor ala (Canoas indígenas), no desfile em que a Beija-Flor de Nilópolis homenageou a botânica Margareth Mee. O enredo era de Milton Cunha. Karú também trabalhou com Joãosinho Trinta no carnaval da Viradouro em 1997, com o tema “Big Bang”, que foi campeão.

Sócio

Otavio Muniz, que é um dos 5.501 sócios do Boi Caprichoso, reconhece o esforço e a história de Karú Carvalho. “Hoje, vejo o Karú preparado. Foi um cara que nesses dois últimos anos exerceu o papel de vice-presidente; teve uma importância muito grande para o bicampeonato. Uma pessoa que assumiu sua responsabilidade junto do presidente; foi para o galpão, sentiu as dificuldades e achou soluções para que nós pudéssemos fazer esses últimos dois anos um grande espetáculo. Então, vejo que ele está preparado tanto na parte artística quanto administrativa para assumir à presidência do boi.  Eu apoio sua candidatura” destacou.

Quem vencer as eleições, assumirá o bumbá para o triênio 2024/2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *