Lancha bate em barranco e deixa pessoas feridas no rio Solimões
Os bombeiros da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar do município Manacapuru, realizaram hoje (15/01), pela manhã a remoção de pessoas, vítimas de um acidente em embarcação (colisão em barranco), que aconteceu nesta madrugada, por volta das 3h, no rio Solimões, nas proximidades da comunidade Mureru, entre os municípios Codajás e Anori. (a 240 e 195 quilômetros respectivamente de Manaus)
O resgate feito pelos bombeiros aconteceu no porto da Terra Preta em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As vítimas receberam Atendimento Pré-Hospitalar (APH), depois foram colocadas em prancha rígida com o colar cervical e transportadas até o Hospital local.
A embarcação saiu do município Japurá (a 744 quilômetros) com destino à Manaus, com 30 passageiros e 6 tripulantes, quando devido a forte chuva e pouca visibilidade, a embarcação bateu em um barranco. Durante o impacto 3 tripulantes tiveram lesões mais graves devido terem sido arremessadas contra as poltronas e janelas da embarcação. Alguns passageiros tiveram pequenas lesões. Idosos precisaram ser transportados para o hospital de Manacapuru para serem avaliados.