BrasilPolicial

Mãe que tinha medida protetiva contra o próprio filho é mOrta por ele em casa

Corpo de Debora Silveira Vilaça, de 58 anos, foi localizado nesta quinta-feira (31), no apartamento dela. Suspeito, de 23 anos, foi preso.

Uma mulher de 58 anos, identificada como Débora Silveira Vilaça, foi encontrada morta a facadas em seu apartamento no bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte, na última quinta-feira (31). O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, João Victor Silveira Vilaça, de 23 anos, que havia sido alvo de uma medida protetiva em razão de episódios agressivos relacionados ao uso de drogas.

O corpo de Débora foi descoberto após a irmã da vítima tentar contatá-la sem sucesso desde a quarta-feira

(30). Preocupada, a familiar se dirigiu ao apartamento e solicitou ajuda de um chaveiro para entrar no imóvel. Ao adentrar o local, encontraram Débora já sem vida, com ferimentos graves no rosto, pescoço e peito, feitos por uma faca, que foi recolhida pela perícia da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido quando João Victor foi à casa da mãe para pedir o carro emprestado. Com a negativa, ele a estaqueou, roubou duas televisões, cartões bancários e fugiu com o veículo. O jovem foi localizado na manhã de sexta-feira (19) em uma distribuidora de bebidas no bairro Serra, Região Centro-Sul da capital mineira, onde estava consumindo bebidas. Ele confessou o crime, atribuindo suas ações aos efeitos da dependência química.

“Quando eu sair daqui, eu não tenho pai, não tenho mãe, não tenho mais nada. […] Tenho que mostrar minha cara para vocês verem o exemplo do que a droga faz com a pessoa”, afirmou aos policiais.

O corpo de Débora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Belo Horizonte, que prosseguirá com as investigações sobre o feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *