Mais de 300 pessoas continuam fora de casa após temporal em Angra dos Reis
Houve registro de alagamentos e deslizamentos de terra em vários bairros. Desalojados estão em abrigos abertos pela prefeitura.
A chuva que atingiu Angra dos Reis desde a noite de sexta-feira (4) fez centenas de pessoas precisarem sair de casa. Até a última atualização desta reportagem, mais de 300 pessoas estavam desalojadas.
Segundo a prefeitura, no sábado, 346 pessoas estavam desalojadas na cidade. No entanto, nesta manhã, o número diminuiu para 331.
A chuva intensa que atingiu Angra dos Reis desde a noite de sexta-feira (4) fez com que mais de 300 pessoas precisassem deixar suas casas. Até a última atualização, 331 pessoas estavam desalojadas, abrigadas em quatro locais designados pela prefeitura.
O temporal, que registrou mais de 350 milímetros de chuva em 48 horas, causou diversos problemas na cidade. Nove árvores caíram em casas e ruas, e houve 15 pontos de deslizamentos de terra. Os bairros mais afetados incluem Parque Mambucaba, Belém, Carioca, Praia do Machado, Frade e Morro da Velha.
Os moradores de Parque Mambucaba foram os mais afetados, com muitos precisando ser resgatados com botes devido às inundações. Um morador relatou que a água invadiu sua casa em apenas 10 minutos, deixando-o ilhado.
A Defesa Civil ativou sirenes de alerta em 42 bairros e enviou comunicados de alerta extremo para áreas de risco. Equipes de engenharia estão avaliando a situação, e a previsão para este domingo é de chuva leve, com volume acumulado inferior a 50 milímetros.
Abrigos Disponíveis:
- Monsuaba: E.M. Benedito dos S. Barbosa
- Parque Belém: E.M. Princesa Izabel
- Parque Mambucaba: E.M Frei Bernardo e CEMEI Parque Mambucaba
Para mais informações e atualizações, é recomendável consultar fontes oficiais, como o site da prefeitura de Angra dos Reis ou a Defesa Civil.