AmazonasDestaquesPolicial

Mais de 40 motos roubadas são recuperadas durante operação no interior do AM

Das motocicletas apreendidas, 35 foram localizadas em Nova Olinda do Norte e 12 em Autazes.

Operações policiais realizadas entre segunda-feira (17/03) e quarta-feira (19/03), resultaram na recuperação de 47 motocicletas roubadas, furtadas e adulteradas, nos municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte, a 113 e 135 quilômetros de Manaus. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (21/03).

Conforme as investigações conduzidas pelas Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com as 39ª e 47ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs), 90% dos veículos já foram identificados como roubados em Manaus e levados ao interior após adulterações. Das motocicletas apreendidas, 35 foram localizadas em Nova Olinda do Norte e 12 em Autazes.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, destacou que essa é a terceira operação voltada para esse tipo de crime no interior este ano.

“Os investigadores percorreram oficinas e locadoras para recuperar as motos, que foram trazidas para a capital e serão devolvidas aos proprietários. Nosso objetivo é desmantelar essas associações criminosas que estão cometendo roubos e furtos em Manaus e escoando os veículos para o interior. Vamos chegar a todos os municípios. Esta é a terceira operação focada na recuperação e no combate a esses criminosos”, afirmou Fraga.

Já o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, ressaltou que o trabalho da especializada vai além da identificação dos suspeitos.

“Apesar das apreensões, infelizmente nenhum suspeito foi preso, pois os envolvidos que estavam com as motocicletas alegaram ter comprado os veículos de terceiros. Percebemos que as motos roubadas e furtadas na capital são adulteradas e encaminhadas para o interior. O trabalho da DERFV não se resume apenas à prisão e identificação, mas também à recuperação dos veículos”, explicou.

Outras operações

Com essa ação, a PC-AM soma 68 motocicletas recuperadas em apenas três meses no interior do Amazonas. A primeira grande ação aconteceu em Manacapuru, no dia 23 de janeiro, onde 21 motos adulteradas foram apreendidas.

A Polícia Civil reforça que seguirá intensificando as operações para combater esse tipo de crime e alerta para que compradores de motocicletas verifiquem a procedência dos veículos antes da aquisição.

“As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelos roubos e furtos”, ressaltou o delegado Rodrigo Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *