DestaquesDia a Dia

Manauara Shopping adota medidas voltadas à inclusão de pessoas na sociedade

Serviços são oferecidos gratuitamente para tornar os ambientes mais diversos, harmoniosos e igualitários

A inclusão social é uma das formas de promover a igualdade na sociedade, por meio de iniciativas pautadas no respeito aos diferentes grupos de pessoas, visando atender as necessidades de todos. Com a proposta de tornar o ambiente mais acolhedor, o Manauara Shopping oferece serviços gratuitos que facilitam a vida de autistas, idosos, pessoas com deficiência e pais com crianças. O Espaço Cliente localizado no piso Tucumã e o Fraldário no Piso Buriti são os pontos onde os visitantes encontram diversas facilidades.  

O centro de compras lançou no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02/04, um novo serviço permanente voltado aos portadores do TEA. Abafadores de ruídos são disponibilizados para empréstimos pelo prazo de 2h, podendo ser prolongado. A ideia é oferecer mais conforto minimizando barulhos e ruídos para pessoas que possuem hipersensibilidade auditiva. Além disso, vagas de estacionamento exclusivas para autistas devidamente identificadas são oferecidas a esse público.

Pensando nas pessoas que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, o local conta com cadeiras de rodas em duas versões: manual e motorizada – para empréstimo. Sustentando até 120 kg o recurso possibilita aos visitantes a passearem pelo shopping, entrarem nas lojas, fazerem compras, utilizarem elevadores e participarem do meio social contribuindo para a qualidade de vida.

O público infantil conta com uma estrutura de apoio completa no Fraldário. Carrinhos de bebês para empréstimo, espaço reservado para o aleitamento materno, troca de fraldas, micro-ondas para aquecer papinhas, além de sanitários para uso exclusivo das crianças.

Todos os serviços de acessibilidade do centro de compras são gratuitos e estão disponíveis mediante preenchimento de cadastro.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *