DestaquesDia a Dia

Martha Falcão se torna palco de simulação do trabalho dos órgãos das Nações Unidas

Durante esta semana, os alunos do Colégio Martha Falcão participam de uma situação de trabalho dos órgãos que fazem parte da ONU. Essa é a nona edição do evento, que recebe o nome de Modelo de Organização das Nações Unidas Martha Falcão (Monumf). Até quarta-feira (04), os jovens participam de reuniões e discutem temas como saúde, educação, guerras, fome, meio-ambiente e tantos outros assuntos de interesse para todo o mundo.

A diretora da instituição, Nelly Falcão de Souza, destaca que o Monumf é organizado pelos próprios alunos do Colégio Martha Falcão, que se mobilizaram e decidiram os temas que são discutidos. “É um evento que permite uma experiência diferenciada aos jovens com trabalho em equipe, falar em público e se posicionar”, destaca.

Durante o evento, os alunos têm a oportunidade de entenderem os assuntos que são discutidos na atualidade por meio de fatos históricos. “Isso mostra a importância de estudar e conhecer a origem de conflitos, pensar nas soluções de problemas e ainda auxiliar na preparação para provas do Enem e vestibulares”, aponta Nelly Falcão.

Crises dos mísseis de Cuba, Impeachment da Dilma Rousseff, Operação Lava Jato e Crise na Venezuela são alguns dos assuntos que vão ser discutidos pelos comitês do Monumf. Além disso, o evento também contará com alunos simulando a cobertura internacional de jornais como The New York Times, The Guardian e El País.

Nesta edição, o Monumf contou com a presença de convidados, entre eles, o Cristian Javier, que é diplomata da ONU e palestrou para os alunos e congressistas. O evento também contou com a participação de egressos da instituição, os jovens João Ricardo e Vinicius Takeda.

Outro destaque fica por conta do protocolo na vestimenta dos participantes do Monumf. As alunas deixam de lado o uniforme do Colégio Martha Falcão e adotam um visual mais sério através do tailleurs, enquanto os garotos todos aderem aos ternos, em ambos os casos, impecáveis, já parecendo profissionais atuando no mercado.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *