Militar do Exército agride esposa, troca tiros com PMs, mata policial e acaba morto
O sargento do Exército, Diego Azevedo, de 33 anos, e um soldado da Polícia Militar, e o policial militar José Antônio, morreram na manhã deste domingo (9), durante um tiroteio ocorrido na rua Leonardo Malcher, no Centro de Manaus.
A informação é de que a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada após o militar agredir a esposa, Thaís Helena Guimarães Coelho, de 32 anos, aluna soldado da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o casal teve uma briga no local e o militar do Exército teria agredido a companheira durante uma discussão. Ela, que é aluna soldado da Policia Militar, conseguiu fugir do imóvel e pediu apoio de policiais, que foram até o local para conter a situação.
o casal já tinha um histórico de relação conturbada e envolvimento em brigas anteriores.
Quando chegaram ao local, o militar do Exército teria atirado contra os policiais, que revidaram, e uma troca de tiros entre eles teve início. Ao menos 18 viaturas da polícia foram acionadas para o caso.
Ainda segundo a polícia, no imóvel estariam dois filhos do casal que presenciaram toda a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial que atendia a ocorrência e levada pelas autoridades para que recebessem atendimento psicossocial.
Durante o confronto entre eles, o militar foi baleado e morreu. Outros dois policiais também foram atingidos por disparos e um deles morreu. O outro foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A esposa do militar também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde com lesões que teriam sido causadas pela agressão doméstica. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que o militar era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR).
As informações são do G1.