Miss e Mister Idoso Amazonas 2022 são aclamados no Teatro Amazonas
Em 2022, o tradicional Miss e Mister Idoso volta a coroar a beleza da terceira idade. A quinta edição, com a organização do Fundador Wanderley Correia e apoio do Projeto Viver Mais, aclamou na última quinta-feira (20), Luiz de França Oliveira Filho e Nilza Borges no entorno do Teatro Amazonas, em Manaus.
“Miss e Mister Idoso é uma iniciativa que promove e valoriza o envelhecimento saudável, provando que uma pessoa idosa pode ser sim uma miss ou um mister”, pontua Wanderley sbre o objetivo do concurso. Segundo o idealizador do certame, Luiz de França Oliveira Filho e Nilza Borges, ambos aos 61 anos, foram os escolhidos para reinar como Mister e Miss Idosos Amazonas 2022.
“A Miss idosa já foi eleita no ano passado e vai ganhar mais um ano de reinado por preencher muito bem os requisitos ao título. Ela é uma idosa muito ativa, fotografa bem, muito linda, disponível, uma pessoa que acredita que é possível o idoso ganhar esse espaço na sociedade, além de levantar a bandeira do envelhecimento saudável”, explica o organizador, Wanderley Correia.
Ainda segundo ele, os requisitos para a escolha também passam pela elegância e boa comunicação. “Nosso Mister, além de ter uma beleza extraordinária, tem uma excelente oratória e está pronto para debater assuntos referentes à pauta do idoso na sociedade. Por estes motivos, Luiz de França foi aclamado Mister Idoso”, afirma Correia.
Visibilidade e representatividade
Wanderley Correia é fisioterapeuta especialista em gerontologia. O amor pela melhor idade deu início ao projeto ‘Viver Mais’. Atualmente, reside na Itália para estudos avançados na área. Mesmo de longe, ele acompanha as atividades do projeto que levam atendimento social e de saúde a cerca de 200 idosos em Manaus. “Estou longe mas temos uma coordenação de excelentes profissionais na capital que tocam o projeto Viver Mais e o concurso. Caroline Lira coordena as atividades junto à Kamyla Correia e a Elisangela Coimbra. São pessoas que nos dão esse suporte e fazem um belíssimo trabalho”, conclui o especialista.