Mulher é presa pela PF ao tentar embarcar com ouro ilegal em aeroporto
A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (20/01) que por volta das 11h de hoje, uma mulher foi presa em flagrante no Aeroporto de Tefé quando tentava embarcar com 58,7 gramas de ouro de procedência ilegal. Está é a segunda prisão e apreensão de ouro em menos de uma semana no aeródromo daquele município.
De acordo com a PF, durante procedimento de fiscalização em aeronaves de pequeno porte e revista em passageiros e tripulação, os policiais federais encontraram o ouro sob posse de uma mulher, 37 anos, que levava a matéria-prima pertencente à União sem autorização e em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo. A mulher, presa em flagrante, foi encaminhada às autoridades policiais para prestar esclarecimentos.
No dia 16 de janeiro, um homem foi preso em flagrante com aproximadamente 126,4 gramas de ouro de procedência ilegal, durante fiscalização no aeroporto de Tefé (AM).
“Foi verificado pela equipe policial, que o homem vinha de da cidade de Japurá (AM) e fazia escala em Tefé, tendo como destino final Porto Velho/RO. O crime de transporte de matéria-prima ilegal (art. 2o, § 1°, da Lei 8.176/1991), tem pena de até 5 anos de reclusão, além de multa”, diz a PF em nota.