Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo
A Natura foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório Brand Finance Brasil 2023. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais. Além disso, acabou de ser divulgado o recorte do Brasil desse levantamento no qual a empresa de cosméticos também obteve outros dois reconhecimentos: o primeiro lugar como marca mais forte do País e menção como a sétima marca brasileira mais valiosa, com valor de US$2 bilhões. O anúncio foi realizado durante o Brand Finance Brazil Forum 2023, que aconteceu nesta terça-feira (6), na Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista.
No ranking global de cosméticos, a Natura atingiu a pontuação de 89,1 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. O índice também leva em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.
Já na classificação geral como marca mais forte do Brasil, a Natura alcançou a pontuação de 89/100 de BSI.
“Permanecer no topo das marcas mais fortes do mundo no segmento de cosméticos e entre as mais valiosas do Brasil é uma honra e uma enorme responsabilidade”, comenta Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil, “mas, acima de tudo, essa conquista representa a resiliência e a determinação do nosso negócio, que é baseado, essencialmente, nas relações humanas. É uma vitória de toda a nossa rede, composta por mais de 1 milhão de Consultoras de Beleza, além de clientes e parceiros que nos apoiam todos os dias a continuar transformando a indústria de beleza por meio de um modelo orientado por propósito e um portfólio de produtos inovadores, que fazem bem às pessoas e ao meio ambiente”.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Com informações da assessoria