BrasilDestaquesEsportes

O “Adeus”: Gabigol faz seu último jogo pelo Flamengo neste domingo

Artilheiro se despede do Rubro-Negro neste domingo, 8

Neste domingo (08), a Nação Rubro-Negra se despede de um dos maiores ídolos de sua história. Gabriel Barbosa, o Gabigol, faz sua última partida com a camisa do Flamengo em um duelo contra o Vitória, às 16h, no Maracanã. Após seis anos vestindo o Manto Sagrado, o artilheiro dá adeus ao clube que ajudou a transformar em sinônimo de conquistas e momentos inesquecíveis.

A partida será marcada por homenagens especiais organizadas pelos jogadores e pela torcida, que lotará o estádio para reverenciar o homem dos gols decisivos. O palco não poderia ser outro: o Maracanã, que testemunhou momentos históricos como os dois gols de Gabi na final da Libertadores de 2019, eternizando seu nome na memória do clube e do futebol brasileiro.

Gratidão e legado

Em entrevista pré-jogo, Gabigol relembrou sua trajetória no Flamengo e agradeceu pela oportunidade de fazer história. “Tudo que sonhei, eu realizei aqui. Foram seis anos inesquecíveis, com muitos títulos, gols e histórias que vou levar para a vida. O Flamengo é mais que um clube, é uma parte de mim”, declarou o jogador.

Gabigol também destacou a importância da torcida em sua caminhada: “Eles sempre foram nosso combustível. Cada vez que cantavam meu nome ou lotavam o estádio, era impossível não dar o máximo dentro de campo”.

Uma era inesquecível

Contratado em 2019, Gabigol rapidamente se consolidou como o principal nome do time, sendo decisivo nas maiores conquistas do Flamengo nos últimos anos. Além da Libertadores, o atacante também foi fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Em números, são mais de 200 gols pelo clube e um legado que será lembrado por gerações.

Enquanto o destino do atacante ainda é incerto, para o flamenguista, o importante é aproveitar esses últimos 90 minutos de Gabigol com o Manto Sagrado. Hoje, o Maracanã não será apenas palco de um jogo de futebol, mas de uma despedida que marcará para sempre a história do clube da Gávea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *