Operação Shamar: Indivíduo é preso por descumprir medida protetiva da sua ex-companheira
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, cumpriu, na quarta-feira (30/08), mandado de prisão preventiva de um jovem, 24, por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto contra a sua ex-companheira, 30. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, no dia 4 de janeiro deste ano, o indivíduo abordou a vítima em via pública, pedindo dinheiro a ela e, diante da negação da mulher, ele tomou bruscamente o aparelho celular da mão dela.
“Ao abordá-la, ele automaticamente descumpriu a medida protetiva de urgência que a mulher possuía desde setembro de 2022. Diante dos fatos, a vítima veio à delegacia e denunciou os fatos ocorridos, motivo pelo qual solicitamos a prisão preventiva do homem”, falou.
Conforme a delegada, a equipe policial da DIP de Manacapuru estava em diligência em Manaus quando fizeram a abordagem ao indivíduo e, ao verificarem seu nome no sistema, constataram que ele possuía um mandado em aberto.
“Ainda em Manaus foi dado cumprimento à ordem judicial e, em Manacapuru, a equipe da DEP realizou todos os procedimentos cabíveis antes de encaminhá-lo para audiência de custódia”, disse.
Procedimentos
O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.