Orientação jurídica gratuita acontece até o dia 13, na Estácio
Mais de 150 alunos estão envolvidos no atendimento que conta com a supervisão de professores e um advogado
Quem desejar, ainda neste final de ano, buscar orientações e informações jurídicas de forma gratuita, tem até o dia 13 de dezembro para comparecer ao NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Estácio, que segue com seus atendimentos nas segundas e quintas-feiras, das 08h às 12h e nas terças-feiras das 13h às 18h. Ao todo mais de 150 alunos estão envolvidos no atendimento que conta com a supervisão de professores e um advogado.
Ao falar sobre os atendimentos, a Coordenadora do curso de Direito, Dayla Barbosa, já contabiliza dezenas de atendimentos neste segundo semestre de 2022. “Nosso NPJ está em plena fase de expansão e estamos à disposição da comunidade para orientar com informações sobre as mais diversas áreas. Atualmente, a maior procura é relacionada a divórcio e pensão alimentícia. Esses atendimentos auxiliam para que os alunos não apenas aperfeiçoem os aprendizados adquiridos em sala de aula, como também exerçam importante papel social, promovendo maior acesso à justiça por meio dos serviços jurídicos gratuitos que oferecemos”, explica a Coordenadora.
“O NPJ é um espaço para que a comunidade de baixa renda e que não tem acesso à internet ou a orientações consistentes possa buscar um atendimento para resoluções jurídicas nas diversas áreas como cível, penal, previdenciário, consumidor, trabalhista e família. Nosso atendimento neste segundo semestre foi gratificante e convidamos àqueles que ainda desejam obter orientação jurídica que possam fazer ainda este ano, já que atuaremos até o dia 13”, argumenta a Diretora da Estácio, Adriana Borges.
Com informações da assessoria