Dia a Dia

Parintins 2023: Cosama apresenta balanço do `Água nas Torcidas´ 

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) apresentou balanço da ação Água nas Torcidas, de distribuição de copos biodegradáveis de água tratada durante o 56º Festival Folclórico de Parintins. Para 2023 foi reservado um total de 250 mil copos, mas devido ao grande fluxo de pessoas, um estoque reserva de unidades foi disponibilizado, alcançando a marca de 275.824 copos, equivalente a 55 litros de água.  

As associações folclóricas dos bumbás Caprichoso e Garantido receberam quantidades de copos a mais que o ano anterior, com um total de 75 mil copos para cada bumbá, sendo distribuídos entre os trabalhadores dos galpões e brincantes envolvidos nas apresentações durante as três noites de festival.  

A distribuição de água à população foi um sucesso, atendendo os torcedores dos bumbás que formaram filas quilométricas na área externa do bumbódromo, enfrentando sol e chuva para prestigiar as apresentações dos bois de Parintins.  

Novidade 

Além da distribuição dos copos de água, a Cosama levou uma novidade para o festival, instalando uma máquina purificadora de água no Turistódromo, localizado na Praça da Catedral de Parintins, atraindo muitos visitantes que foram visitar o espaço, para se hidratar e receber um copo temático biodegradável, propagando a sustentabilidade, além de celebrar a marca de 1 milhão de copos distribuídos pela Cosama durante diversas ações no interior do estado do Amazonas.  

A Cosama seguiu com a parceria firmada, atendendo com copos de água os órgãos do governo do estado que atuam na realização do evento.  

O diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, avalia a ação e destaca o compromisso do governo do estado. 

“Nossa missão é proporcionar qualidade de vida às pessoas, essa é uma das prioridades do governador Wilson Lima, que não mediu esforços para fazer um grandioso festival, se preocupando com cada detalhe, hidratando as pessoas que enfrentaram sol e chuva durante as festividades”, disse Valle.

Outra preocupação, destacou o presidente da Cosama, foi o descarte de copos, firmando parcerias com as associações de catadores de resíduos recicláveis, assim como a parceria em mais um ano com as associações de tricicleiros, gerando emprego e renda a esses trabalhadores. 

Fotos: Filipe Augusto / Cosama  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *