PF incinera cerca de duas toneladas de drogas na fronteira do AM
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (20/03) que ontem (19/3) realizou operação em conjunto com o 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro, localizado em Vila Bitencourt (AM), para promover a incineração de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes, em sua maioria skunk e pasta-base de cocaína.
Quatro colombianos foram presas em flagrante e foi instaurado inquérito policial para averiguar a procedência da droga. O crime de tráfico de drogas tem pena que pode chegar a 15 anos de reclusão, além de multa.
O crime
Na madrugada de 19 de março, quatro cidadãos colombianos foram presos com 2.715 kg de maconha tipo skunk, 3,8 kg de cocaína e 11 Kg de pasta-base, além de armas e munição. Além dos materiais, considerados de grande valor, foram apreendidas três embarcações, que rapidamente foram encaminhadas à Polícia Federal, graças à integração entre o Exército Brasileiro e o Departamento da Polícia Federal. As apreensões decorreram de uma série de operações conduzidas na região do Vale do Rio Japurá.