Polícia caça grupo que esfaqueou mulher durante assalto na linha 652, em Manaus
Quatro suspeitos de assaltarem um ônibus da linha 652 e esfaquearem uma passageira, na última quarta-feira (12/02), estão sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc). As imagens dos suspeitos foram divulgadas nesta sexta-feira (14/02). Um adolescente também está sendo procurado por participação no crime.
O delegado Charles Araújo, responsável pelo Nurcc, informou que a vítima foi socorrida após o ataque e encaminhada para uma unidade hospitalar da capital, onde permanece internada em estado grave.
“Não podemos divulgar o nome do hospital, mas na última checagem que fizemos sobre o estado de saúde dessa passageira, ela estava em estado grave devido à violência que sofreu desses criminosos. Não vamos descansar enquanto todos eles não estiverem presos. Esse crime não ficará impune”, reforçou Araújo.
O diretor do Nurcc também deu mais detalhes sobre o assalto. Segundo ele, o crime ocorreu quando os criminosos abordaram um ônibus da linha 652, próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
“Os assaltantes mandaram o motorista apagar as luzes e renderam os passageiros. Durante a ação criminosa, essa vítima reagiu e se negou a entregar seu celular. Então, um deles pega uma faca com um comparsa e desfere os golpes na mulher. Os suspeitos fugiram a pé após o crime e seguem foragidos”, relatou o delegado.
Vídeos das câmeras de segurança do ônibus mostram os criminosos agindo com violência e intimidando os passageiros. As imagens devem auxiliar na identificação dos demais criminosos envolvidos no assalto.
Adolescente suspeito
Entre os procurados, está um adolescente que já havia sido apreendido anteriormente por assaltos a ônibus, mas voltou às ruas e reincidiu no crime. “Ele já foi apreendido por roubo de ônibus e furtos. Mas, por ser menor, retornou para as ruas e voltou a cometer crimes, infelizmente”, lamentou o delegado.
Segundo o delegado Charles Araújo, mandados de prisão preventiva contra todos os suspeitos de participarem do assalto já foram expedidos pela Justiça. “Todos conseguiram fugir, mas já estamos no encalço e recomendamos que se entreguem à polícia o quanto antes”, disse Araújo.
Denúncias
A PC-AM pede que quem tiver informações sobre os procurados entre em contato com o Nurcc pelo telefone 98827-8814. As investigações continuam para identificar e localizar todos os envolvidos.