Polícia Civil procura dupla envolvida em execução de blogueira ocorrida na Vila da Prata
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulga as imagens de Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, envolvidos na execução a tiros da blogueira Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime aconteceu no dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, zona oeste da capital amazonense.
As investigações apontaram que Lúcio é o dono do veículo modelo Celta, de cor preta, que aparece em imagens do local onde o homicídio ocorreu, já Vinícius teria sido o responsável por arquitetar o crime a mando da chefia de uma organização criminosa em que eles integram.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Prisões
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagraram operação, nesta quarta-feira (08/11), que resultou nas prisões de Mateus Silva da Silva, 20, e Wandré Pereira Figueiredo, 21, e na apreensão de uma adolescente de 17 anos, por envolvimento na execução a tiros da blogueira Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa, o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, destacou que essas prisões são resultado de um intenso trabalho investigativo em torno da morte da blogueira, que era bastante atuante nas redes sociais, e que teve sua vida ceifada sem possibilidade de defesa.
“No momento do delito, Beatriz estava na casa de uma colega, quando recebeu uma ligação e foi para fora do imóvel, ocasião em que indivíduos em um carro modelo Celta, de cor preta, a alvejaram com vários tiros”, informou Cunha.
A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, que presidiu às investigações, relatou que as prisões ocorreram na zona norte da cidade. Segundo ela, a adolescente apreendida foi a responsável por armar a emboscada que vitimou a blogueira.
“A adolescente havia comprado uma bolsa da Beatriz no dia 21 de julho e, posteriormente, disse que queria comprar outra bolsa e também levar um produto para a vítima divulgar em suas redes sociais. No dia do encontro, Beatriz abriu a porta para pegar o produto e foi atingida por diversos disparos de arma de fogo”, explicou Marília.
Segundo a autoridade policial, ainda não está plenamente esclarecida a motivação do crime, tendo em vista que todos os envolvidos integram uma organização criminosa, por isso, as investigações seguirão. Mateus e Wandré negam a participação no fato criminoso, no entanto, isso será comprovado durante o prazo da prisão temporária.
Ainda de acordo com a delegada, há uma provável ligação do caso com a morte de Suzilane Cordeiro Pires, que havia tido um relacionamento amoroso por um curto período com Beatriz. Suzilane foi encontrada morta no dia 17 de junho, na estrada do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Procedimentos
Mateus e Wandré responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça. Já a adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.