Policiais prendem homem apontado como autor de homicídio ocorrido em outubro de 2022
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta terça-feira (30/05), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Luciano Santos da Silva, 29, pelo homicídio praticado contra Olivan de Jesus Farias, que tinha 26 anos. O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2022, no bairro Eduardo Braga, naquele município.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, as investigações apontaram que a motivação do crime seria uma dívida que a vítima possuía com o suspeito.
“Na ocasião do delito, Luciano chegou ao local do crime na garupa de uma motocicleta conduzida pela sua esposa, e desferiu vários golpes de faca em Olivan, que foi a óbito. Com base nesses indícios, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada pela 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, o indivíduo já responde a outros processos na Justiça pela prática de crimes como roubo majorado e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, neste último, inclusive, já recebeu sentença condenatória.
Procedimentos
Luciano foi indiciado por homicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.