Projetos culturais abrem inscrições nesta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (06/05) estarão abertas ao público as inscrições para dois projetos culturais, promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criatividade. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de modo online.
O primeiro deles, intitulado “Atividade Motivacional Cinematográfica: A Organização e a Produção da Obra do Filme. A literatura como base da obra fílmica”, será ministrado pelo cineasta Wander Luís. As inscrições seguirão abertas até o dia 17 de maio, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).
Destinado a jovens, estudantes e iniciantes na arte cinematográfica, o curso tem duração de 90 horas e vai acontecer no Cine Teatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Vila Ninita, Centro. Ao todo, serão 30 aulas distribuídas ao longo de três meses, iniciando em maio.
A atividade contará com um máximo de 40 vagas disponíveis e as aulas serão realizadas quatro vezes por semana (nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras), das 14h às 17h. A proposta do curso é permitir que os participantes façam uma imersão completa no universo cinematográfico.
O segundo projeto, “O homem na dança”, será ministrado por Conceição Souza e também abrirá inscrições nesta segunda-feira, se estendendo até 14 de maio. A iniciativa de Capacitação do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, é destinada para o público masculino, com idade entre 16 e 22 anos, sendo uma oportunidade para explorar a dança como forma de expressão e arte.
As aulas acontecerão às terças e quartas-feiras, das 18h às 21h, na sede do Liceu Claudio Santoro, no Sambódromo (sala 04, Bloco A). O link para inscrições estará disponível nos stories das redes sociais do Liceu (@liceudoam).
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, as iniciativas buscam a atualização nos segmentos artísticos e a ampliação para novos públicos. “Com essas iniciativas, o Governo do Estado reafirma seu compromisso na promoção da cultura e no desenvolvimento das artes, oferecendo ao público ótimas oportunidades de formação e expressão”, revela o secretário.
Fotos: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa