Recém-nascida é encontrada morta dentro de sacola plástica em Manaus
A bebê estava com uma sacola enrolada na cabeça e amarrada com fitas. Este é o terceiro caso registrado em Manaus neste mês
Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma sacola plástica em uma lixeira na rua Silves, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, na noite desta terça-feira (18/03). O corpo foi descoberto por um morador de rua que procurava por alimento e, ao mexer no lixo, se deparou com a criança.
De acordo com o Cabo R. Marinho, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a bebê já estava em estado de decomposição. Ela estava com uma sacola enrolada na cabeça e amarrada com fitas.
Após a chegada da perícia, foi constatado que a criança apresentava sinais de asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia, que confirmará a causa da morte.
Assassinato
O delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que há indícios de que a criança nasceu em um hospital. Além disso, a polícia trabalha com a hipótese de que a bebê foi morta intencionalmente após o nascimento.
“Uma das sacolas que envolvia a bebê era própria para resíduos médicos, e a criança apresentava cuidados que sugerem um parto hospitalar. Era uma criança nascida e desenvolvida. Infelizmente, alguém morreu por crueldade”, declarou.
Polícia faz buscas por suspeita
Câmeras de segurança da região devem ajudar a polícia a identificar a pessoa responsável por descartar o corpo. Segundo o delegado da DEHS, moradores deram informações sobre uma mulher que estaria insatisfeita com a gravidez e que poderia estar envolvida no crime.