Região Norte faz história ao eleger, por unanimidade, a primeira mulher coordenadora nacional do Partido Verde
Eliane Ferreira tem o desafio de trabalhar juntamente com os estados para preparações para a COP e para as eleições de 2026.
Com uma trajetória de mais de 30 anos na vida política, a amazonense Eliane Ferreira se torna a primeira mulher a ocupar nacionalmente a coordenação nacional da região norte, representando um avanço significativo para a participação feminina no partido.
Eliane Ferreira é escritora, formada em Gestão Pública, MBA em gestão pública, palestrante, analista comportamental e treinadora de alto impacto, é ainda especialista em autoestima e confiança. Com ampla experiência em campanhas eleitorais, a dirigente nacional e membro da Executiva Nacional assume a coordenação regional para um mandato de dois anos, de 2025 a 2027. A nova coordenadora, eleita por unanimidade, tem como missão fortalecer o Partido Verde nos estados da região e estruturar estratégias para as eleições de 2026. Nos preparativos para a realização da COP 30, que acontecerá em Belém, no Pará, os desafios para o desenvolvimento sustentável regional serão prioridades da coordenação. Além disso, será de Eliane também o desafio de construir, junto aos presidentes dos estados do norte, a estratégia para as eleições do ano que vem.
Após a indicação de seu nome, Eliane Ferreira destacou a importância da união e do trabalho coletivo. “Agradeço a confiança de todos os meus amigos e representantes dos estados e reafirmo meu compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo nosso coordenador Aires. Juntos, seguiremos firmes na construção de um Partido Verde mais forte e preparado para os desafios que virão”, afirma Eliane.
Idealizadora do método “Acreditar no Evoluir”, importante ação social que impacta mulheres na região, Eliane também fortalecerá a participação feminina na política, compartilhando seus conhecimentos e experiência em diversas áreas, como liderança, desenvolvimento pessoal e comportamentamental.
Com essa nova liderança, a Região Norte entra em uma fase de organização e crescimento, consolidando sua atuação dentro do cenário político nacional e impulsionando a agenda ambiental e social do partido.