Rozenha diz que ‘Amazonino não morrerá enquanto existir a UEA’
O deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) homenagem o ex-governador Amazonino Mendes na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). De acordo com ele, Amazonino “foi um ser humano predestinado a cumprir missões que só os iluminados podem cumprir”.
“O Brasil perdeu um imenso brasileiro e o Amazonas, uma referência de homem vocacionado, sem precedentes”, disse.
Ednailson Rozenha citou várias obras de Amazonino nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte, emprego e, destacou a Universidade do Esrado do Amazonas (UEA) como a maior realização entre todas. Ele disse que Parintins, por exemplo, tem o maior índice de habitantes com curso superior, por causa da UEA. “Eu estive em Parintins ontem e o prefeito Bi Garcia me disse que lá, se você vê alguém empurrando uma alegoria na época do Festival, não significa que é um ignorante, essa pessoa provavelmente tem um diploma da UEA”, disse.
O deputado lembrou do apoio durante a última campanha e disse que foi uma honra caminhar com Amazonino. “Na derradeira imagem da vida pública de Amazonino, eu estava ao lado dele. Nós temos que ter consciência do tamanho do amazonense que caminhou por essa terra”.
Antes de encerrar o discurso, o deputado fez um apelo público ao filho de Amazonino Mendes, Armando Mendes, conhecido como Armandinho: “Traga o corpo do governador do Amazonas para receber o carinho, o verdadeiro abraço do povo do Amazonas que o ama”, pediu.