Seleção Brasileira enfrenta Uruguai com apenas uma mudança
Dorival Júnior definiu que Danilo retorna ao time no lugar do suspenso Vanderson, para a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
o último treino antes do jogo desta terça-feira (19), Dorival Júnior definiu o time que enfrentará o Uruguai pela última partida do ano nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília).
Na atividade desta segunda-feira (18), o técnico confirmou Danilo como substituto de Vanderson, suspenso. Sem surpresas, Dorival fez poucos ajustes na equipe e convocou Dodô, da Fiorentina, para o lugar de Vanderson no elenco. A Seleção, que empatou com a Venezuela fora de casa na rodada anterior, busca um triunfo para consolidar sua posição no topo da tabela.
O Brasil deve entrar em campo com força máxima e apenas uma alteração: a entrada de Danilo. O provável time titular será:
Goleiro: Ederson
Defesa: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner
Meio-campo: Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha
Ataque: Vini Júnior, Igor Jesus e Savinho
Em entrevista coletiva, Dorival confirmou que Danilo, além de voltar ao time titular, será o capitão na partida contra o Uruguai. Na rodada anterior, Marquinhos usou a braçadeira enquanto Danilo ficou no banco.
Uma vitória nesta terça-feira pode levar o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, dependendo do resultado de Colômbia x Equador. Com 20 pontos, a Seleção ultrapassaria o Uruguai, assumindo o segundo lugar, atrás apenas da Argentina, já isolada na liderança.
O Brasil ainda carrega um retrospecto favorável contra o Uruguai em solo nacional: são 30 anos sem derrotas para os rivais jogando em casa. Desde a última derrota, em 1992, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates.
A partida promete ser decisiva para os rumos da competição e o fechamento do ano da Seleção Brasileira.