Dia a DiaManausPrefeitura de Manaus

Serviço de instalação de novas tampas no viaduto do São Jorge é concluído

O complexo recebeu novas tampas de fibra de vidro. O material não possui valor comercial para evitar os furtos recorrentes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, na noite de domingo, 16/2, a instalação das novas tampas de fibra de vidro, no complexo viário Roberto Campos, conhecido como viaduto do São Jorge, na avenida Constantino Nery, zona Oeste. O material foi escolhido por sua durabilidade indeterminada e resistência a qualquer temperatura, além de não possuir valor comercial, solucionando, assim, os furtos recorrentes das antigas grelhas de aço.

“Após duas madrugadas de trabalho, finalizamos a instalação das novas tampas de fibra de aço de vidro no viaduto do São Jorge, um material resistente e sem valor comercial, para evitar furtos. Nesse domingo, concluímos a soldagem, fixação e limpeza da via, para a liberação às 22h”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos foram realizados no decorrer de dois dias, incluindo as madrugadas, iniciando com a demolição do concreto armado e a preparação das armações de aço, para garantir a fixação das novas tampas. Na madrugada de domingo, foi realizada a soldagem das duas tampas redondas no início do viaduto.

Já na noite de domingo, as equipes concluíram a soldagem e a fixação das estruturas metálicas de cantoneiras, essenciais para assentamento seguro das tampas de fibra de vidro. As equipes realizaram também a limpeza completa da via para a liberação às 22h da mesma noite, restabelecendo o fluxo normal dos veículos.

Durante toda a execução dos serviços, a trincheira do viaduto permaneceu interditada, com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), garantindo a segurança dos trabalhadores e motoristas.

A prefeitura reforça seu compromisso com a infraestrutura da cidade e pede a população para denunciar furtos e atos de vandalismo, ligando para a Guarda Municipal, pelo número de telefone 153, ou para a Polícia Militar, pelo 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *