Temporal provoca alagamentos e Manaus entra em estado de atenção
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Seped), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa, nesta quarta-feira (6), que a cidade de Manaus está em estado de atenção devido a forte chuva que afeta a área urbana do município.
As equipes da Defesa Civil estão de prontidão para registro de ocorrências na Central 199, bem como o plantão habilitado e pronto para fazer atendimento de eventual sinistro na cidade. Até o momento, foram registradas quatro ocorrências: dois alagamentos no bairros Compensa, na zona Oeste, e São José Operário, na zona Leste; um risco de desabamento de muro no bairro Tancredo Neves, na zona Leste; e uma obstrução de bueiro no bairro Vila da Prata, zona Oeste.
Em caso de ocorrências como alagamento, erosão, desabamento, destelhamento e solicitação de vistoria em razão da chuva, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 ou 193 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.