AmazonasDestaques

Tentativa de feminicídio: homem é preso por atropelar ex-mulher em Manaus

A vítima teve três fraturas na perna, nos ossos da tíbia e do fêmur e passará por cirurgia

Jorge Marcos da Silva, de 39 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira, de 38 anos, foi preso nessa quinta-feira (20/02), no Porto de Manaus, na zona Sul da capital amazonense.

Conforme a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, o crime ocorreu na noite da última terça-feira (18/02), no bairro Compensa, zona Oeste.  A vítima foi atropelada em via pública pelo suspeito, que conduzia uma motocicleta.

“Ela foi socorrida por populares e levada ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de três fraturas na perna, nos ossos da tíbia e do fêmur. Agora, será necessário passar por cirurgia e enfrentará um longo processo de recuperação”, informou a delegada ao Toda Hora.

Em depoimento, a mulher relatou que manteve um relacionamento amoroso de um ano com o suspeito e morava com ele há quatro meses. Durante esse período, Jorge Marcos apresentou comportamento agressivo, especialmente sob efeito de drogas e álcool.

“Na primeira vez que ela tentou terminar o relacionamento, ele ameaçou com uma faca. No dia 14 de fevereiro, durante uma discussão, o suspeito bateu a cabeça dela contra a parede, e, após o episódio, ela o expulsou de casa”, explicou Kelene Passos.

Ainda de acordo com a vítima, dois dias depois da agressão física, em 16 de fevereiro, Jorge tentou invadir a casa onde moravam, mas não conseguiu porque as fechaduras foram trocadas.

“No dia seguinte, ele enviou mensagens ameaçando a vítima, e, no dia 18, voltou a ameaçá-la dizendo que iria matá-la. Logo depois, ele atropelou com a motocicleta”, explicou a titular da DECCM Sul/Oeste.

Durante as investigações, a polícia constatou que o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado, praticado em 2011 no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

“Após recebermos a denúncia e localizarmos o suspeito no Porto de Manaus, cumprimos o mandado de prisão. Ele irá responder pelo homicídio qualificado e será indiciado pela tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira”, disse a delegada.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *