AmazonasDestaques

TIM Brasil conquista troféus por atendimento ao cliente no Prêmio Reclame Aqui 2022

 A TIM Brasil conquistou primeiro lugar nas categorias “equipe de atendimento campeã” e “empresa que mais evoluiu” do Prêmio Reclame Aqui 2022, considerado o maior reconhecimento para as companhias que prestam atendimento ao consumidor em todo o país. A premiação elegeu a empresa destacando a evolução dos indicadores de reputação e performance da equipe de atendimento, que demonstrou maior esforço em solucionar as reclamações no site referência em consultas sobre prestígio de empresas e relações de consumo. Além disso, a TIM garantiu o segundo lugar da categoria serviços de telecomunicação. Em sua 12ª edição, o Prêmio Reclame Aqui contabilizou mais de 17 milhões de votos e teve 1.166 empresas indicadas.“Estamos orgulhosos por essa conquista que vai de encontro ao nosso propósito de ser a operadora mais querida do Brasil. Temos somado esforços para priorizar a voz do consumidor e oferecer a melhor experiência aos nossos clientes em todos os canais de contatos. Nosso projeto no Reclame Aqui é recente, pioneiro e o prêmio reforça que estamos no caminho certo. Agradecemos a confiança de nossos clientes, pelos votos recebidos pelo público e ao nosso time de colaboradores”, afirma Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM Brasil.A operadora vem desenvolvendo um trabalho focado na plataforma e, em pouco tempo, alcançou resultados significativos. Em junho deste ano, a TIM conquistou o selo “RA 1000”, avaliação máxima do Reclame Aqui, ratificando o compromisso da operadora com o pós-venda e elevando o grau de confiança em sua marca. Além disso, a empresa está classificada como a companhia de telefonia no Brasil mais bem colocada na plataforma e é considerada a que mais respeita o cliente dentro do segmento. Já no ranking de “empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”, que considera todas as empresas listadas no portal, a operadora ocupa a 3ª colocação, sendo a única do setor de telecom a figurar no levantamento. A TIM também está entre as 10 “empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses”.Histórico de premiaçõesPelo segundo ano consecutivo, a TIM foi eleita, em outubro deste ano, “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo Prêmio ABT, que reconhece as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor. A operadora ainda levou para casa cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, inclusive na categoria Responsabilidade Social.Além disso, com três cases de sucesso na área de atendimento ao cliente, a TIM Brasil conquistou o Prêmio Empresa do Ano Smart Customer 2022, um dos mais relevantes do mercado corporativo no segmento de consumidores. A operadora também foi eleita a Empresa de Telecomunicação do Ano no Prêmio Conarec 2022, que reconhece as melhores companhias do mercado brasileiro que colocam definitivamente o cliente no centro de seus negócios. Paulo Henrique Policena, Diretor de Customer Relations da TIM Brasil, conquistou o título de Executivo de CX Telecom na premiação ocorrida em setembro.Sobre a TIM“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
 
Informações para a imprensa
Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *