AmazonasDestaquesPolicial

Tio é preso suspeito de estuprar três sobrinhas e transmitir IST no AM

O caso aconteceu no município de Benjamin Costant

Um homem de 29 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra suas três sobrinhas, de 10, 12 e 13 anos, no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Ele também responderá pelo crime de perigo de contágio venéreo, após transmitir uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) às vítimas. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (27).

As investigações começaram no dia 16 de janeiro, quando a mãe da menina de 12 anos procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para denunciar o crime. A filha apresentava sintomas de uma IST e foi diagnosticada com sífilis em atendimento médico, tanto em Benjamin Constant quanto em Manaus.

“Nós realizamos todas as diligências necessárias para apurar o caso. Após a confirmação do diagnóstico e a realização da escuta especializada, constatamos que havia suspeitas sobre outras duas vítimas”, afirmou a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca.

Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, destacou o aumento das denúncias de estupro de vulnerável. “No ano passado, registramos 4 mil boletins de ocorrência. Temos trabalhado para diminuir a subnotificação. Todos os casos estão sendo investigados”, declarou.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou o apoio oferecido às vítimas e seus familiares. “A prisão desse criminoso marca o fim de uma sequência de violências, permitindo que as vítimas possam reconstruir suas vidas. Infelizmente, esses crimes ainda são frequentes no estado. Porém, estamos atuando de forma intensa, prendendo estupradores quase diariamente. É importante que a população denuncie”, afirmou.

As denúncias podem ser realizadas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na capital, a Depca também disponibiliza o número (92) 99962-2441 para denúncias. A identidade do informante é mantida em sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *