DestaquesDia a DiaManaus

Tragédia em Manaus: pai e filha são encontrados sem vida pelos bombeiros; corpos estavam abraçados

Na noite deste domingo (19-jan), após quase 10 horas de buscas, os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e sua filha, Ester Amorim, de 8, foram localizados. Os esforços de salvamento, iniciados no final da manhã, continuaram durante a noite. Os corpos das vítimas estavam sob os destroços da casa onde moravam, que foi soterrada juntamente com outra casa, após um deslizamento de terra no bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. José Mendes, diretor de operações da Defesa Civil Municipal, discutiu as circunstâncias em que os corpos das vítimas foram localizados e discutiu alguns aspectos do desastre.

ELES ESTAVAM ABRAÇADOS! O BARRACO DESABOU COMPLETAMENTE POR CONTA DA CHUVA INTENSA. “O QUE SE SABE É QUE OCORREU UMA LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ÁGUA, QUE, ALIADA ÀS CHUVAS FORTES, RESULTOU EM TUDO ISSO”, DECLAROU MENDES.

Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16, dividiam o mesmo imóvel e conseguiram escapar do desastre. Jhuliana sofreu uma fratura na perna direita e continua hospitalizada no Hospital Platão Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, que morreram no deslizamento de terra.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), Mateus Amorim está sendo assistido no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Contudo, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele e de sua irmã, Jhuliana. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para retirar as vítimas do local do deslizamento. No local, estavam presentes 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas em colapso, salvamento e assistência de primeiros socorros. A operação também contou com a participação de especialistas em cães de resgate da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *