DestaquesDia a Dia

Tricicleiros, mototaxistas e taxistas de Parintins poderão aprender inglês

A formação visa capacitar os trabalhadores para melhor recepcionar os turistas

Com foco em defender os direitos da população parintinense, a vereadora e pré-candidata à prefeita, Brena Dianná, informou durante sessão na Câmara de Parintins nesta segunda-feira (17/06), que devido a sua solicitação junto ao Governo do Amazonas, será ofertado curso de inglês para tricicleiros, mototaxistas e taxistas do município.

“Sabemos que não apenas na época que chegam os cruzeiros, mas na própria época do Festival Folclórico, muitos visitantes estrangeiros chegam em nossa cidade. Então, precisamos estreitar essa comunicação da nossa população que presta serviços para esses visitantes para que eles possam ter uma excelente experiência na terra da magia”, ressaltou a vereadora.

Educação

Na oportunidade, Brena Dianná, voltou a utilizar a tribuna para cobrar medidas do poder Executivo Municipal sobre as condições de educação e saneamento básico ofertados na zona rural do município, como nas comunidades Santa Fé, Quebrinha, Vila Amazônia, dentre outras.

“A comunidade Santa Fé precisa de uma escola nova, bem como um sistema de abastecimento de água que precisa de uma caixa d’água nova para atender toda a população para que tenham acesso a água de forma digna. O mesmo se aplica para a comunidade do Quebrinha, que também precisa de uma escola nova e melhorias no sistema de abastecimento de água”, relembrou a vereadora Brena Dianná.

No dia 29 de abril, a vereadora mencionou a indicação para que fossem feitos os devidos serviços de manutenção na escola da comunidade do Quebrinha, mas até o momento não foram iniciados os trabalhos.
“A escola São Raimundo se encontra em condições precárias, sem condições para atender as crianças. Os comunitários relataram que quando chove é preciso pausar as aulas porque molha dentro da escola, além do mal cheiro que fica no ambiente. A população informou ainda que no ano passado foi dada uma ordem de serviço para iniciar as obras, mas passado um ano após a promessa, os materiais da obra que estavam no local já se perderam. Até hoje nada foi feito para mudar essa realidade”, denunciou Brena Dianná.

O vereador Massilon Cursino (Republicanos), reiterou que também já fez indicação para haver a reforma da escola da comunidade do Quebrinha Ele esclareceu que os moradores assumiram o papel do Poder Executivo de Parintins, uma vez que a unidade de ensino do local foi construída pela própria comunidade.

Pavimentação

A vereadora também voltou a ressaltar a reivindicação dos moradores da Gleba de Vila Amazônia, os quais solicitam a pavimentação da comunidade. “Estivemos em visita à comunidade e vimos que com as fortes chuvas está piorando a situação de acesso às vicinais. Os produtores rurais que abastecem a cidade estão ficando prejudicados, pois muitas vezes, ao longo da estrada esburacada, os produtos ficam machucados e esses agricultores perdem boa parte dessa produção. Solicitamos da Secretaria de Obras que possa ser feito um bom serviço de terraplanagem para dar dignidade a esses produtores”, finalizou Brena Dianná.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *