MundoPolítica

Trump anuncia Elon Musk como chefe do ‘Departamento de Eficiência Governamental’ dos EUA

O dono da Tesla e da SpaceX vai liderar a pasta ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira 12 que o CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk, irá chefiar o chamado “Departamento de Eficiência Governamental” ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy.

“Juntos, esses dois americanos extraordinários abrirão o caminho para que minha administração desmonte a burocracia governamental, elimine regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais — essenciais para o Movimento ‘Salvar a América’”, declarou Trump em um comunicado.

O futuro departamento “fornecerá consultoria e orientação de fora do governo e fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Administração e Orçamento para promover uma reforma estrutural em larga escala e criar uma abordagem empreendedora para o governo nunca vista antes”.

A nomeação é uma espécie de prêmio ao homem mais rico do planeta após ele desempenhar um papel inédito na campanha de Trump. O bilionário não apenas declarou apoio publicamente, mas também doou quantias generosas à campanha e realizou até mesmo ‘sorteios’ entre eleitores de Trump.

O republicano, que volta à Presidência após a vitória eleitoral na semana passada, tomará posse em 20 de janeiro. Com o anúncio, o magnata eleito confirma sua tendência de distribuir cargos para postos-chave do governo a aliados e perfis de linha dura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *