Venezuelano é preso com roupas furtadas de empresa em Manaus
Uma investigação minuciosa pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultou, nesta segunda-feira (13/01), numa apreensão e prisão de um venezuelano em Manaus. O crime ocorreu em uma empresa.
Segundo informações preliminares, o estrangeiro foi interceptado em uma avenida e não resistiu à prisão. Ele estava em um caminhão com milhares de roupas furtadas de uma empresa de logística aeroviária.
Mais detalhes da ação policial serão repassadas à imprensa na manhã desta terça-feira (14/01), às 9h, na sede da unidade policial na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul.
Outros crimes
Uma mulher, identificada apenas como Natália S. Nascimento, de 24 anos, foi assassinada na noite desta quarta-feira (08/01), na rua 14, no bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima recebeu 11 tiros de pistola na cabeça.
Os criminosos fugiram sem serem identificados, e deixando moradores assustados. Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram o cenário do crime.
Conforme um vídeo compartilhado nas redes sociais, Natália se envolveu numa briga na semana passada. Nas imagens, ela aparece indignada e tenta puxar à força um homem do veículo Gol branco.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.
Novo Airão
Após virada do ano para 2025, Durval A. de Oliveira, de idade não divulgada, foi encontrado morto dentro de casa na quarta-feira (1º/01). O fato ocorreu na comunidade Nova Aliança, no rio Apuaú, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da polícia, moradores acharam o corpo depois de forte odor por volta das 10h, vindo da residência de Durval. A vítima já estava em fase de apodrecimento, não sendo possível identificar inicialmente a causa da morte.
O corpo foi levado para o necrotério do hospital municipal, sendo removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão.
Manacapuru
Um corpo foi encontrado ‘boiando’ por trabalhadores, na manhã desta quinta-feira (02/01), próximo à rampa do Porto de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam no local fazendo a retirada de balseiros em um flutuante quando perceberam que havia o cadáver de um homem. A vítima ainda não foi identificada e estava trajando apenas uma bermuda.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no resgate do corpo ‘boiando’ e, em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte do homem.